BUSCA:











Sobre a CEIA

A Comissão Especial de Inteligência Artificial da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) reúne o grupo de interessados em aspectos teóricos e práticos da área de Inteligência Artificial.

A Comissão realiza uma reunião plenária, anual, durante o BRACIS - Brazilian Conference on Intelligent Systems, para análise e discussão de assuntos de interesse da comunidade, principalmente os relacionados à organização dos eventos. A cada dois anos são eleitos, nessa plenária, o novo coordenador e comitê assessor da comissão, para um período de dois anos.

A Comissão organiza ainda o ENIAC - Encontro Nacional de Inteligência Artificial e Computacional que é realizado anualmente em conjunto com o BRACIS e o CTDIAC - Concurso de Teses e Dissertações em Inteligência Artificial e Computacional, realizado a cada dois anos.

A Comissão Especial de IA mantém estrito relacionamento com os Comitês de Robótica, Inteligência Computacional, Processamento de Língua Natural e de Biologia Computacional da SBC, e com as comunidades Ibero-americanas visando união de esforços na área e a melhor organização dos eventos, ressaltando também a multidisciplinaridade da área.

A Comissão conta com uma lista eletrônica, denominada CEIA-L (Listas de Discussão).

Veja também:
© 1995-2019 CEIA - Comissão Especial de Inteligência Artificial da SBC